Destaques Destaques

Voltar

Biblioteca da FDR faz mostra de conscientização sobre acervo danificado

Exposição, no hall de entrada da FDR, estará aberta ao público até o dia 6 de julho

A Biblioteca Setorial da Faculdade de Direito do Recife (FDR)/Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) começou ontem (20) uma mostra de conscientização do valor do acervo de coleção circulante, com exemplares que estão sendo danificados através de empréstimos. “Os livros não estão sendo apenas riscados, como também tendo suas folhas rasgadas e capítulos arrancados”, diz a professora Karine Vilela, coordenadora da biblioteca e da exposição. A exposição, no hall de entrada da FDR, estará aberta ao público até o dia 6 de julho.

Fotos: Divulgação


Mostra está no hall de entrada da Faculdade de Direito do Recife

A estimativa do prejuízo é de R$ 2.500 e, até o final do ano, por semana, em média, 15 leitores vão deixar de pegar emprestado. Além disso, deficientes visuais não vão poder ter acesso a alguns livros de volume único. “Estamos com um projeto de digitalizar os livros para que pessoas cegas possam ler através do programa que converte leitura em áudio, mas o programa não consegue ler se os livros estiverem com rabisco de caneta, marca-texto ou grafite”, explica ela.


Exemplares riscados não podem ser digitalizados para pessoas cegas

A exposição tem como objetivo conscientizar os leitores da importância do zelo pelo acervo. A coordenadora garante que o Acervo de Livros Raros não corre o mesmo risco, pois tem acesso restrito e só pode ser lido na presença de um funcionário.

Mais informações
Biblioteca Setorial da FDR
(81) 2126.7879 / 7876
bibccj@ufpe.br

 

 

Data da última modificação: 28/06/2018, 15:22