Destaques Destaques

Voltar

V Seminário Internacional A Arte da Bibliografia será realizado nos dias 6 e 7 deste mês

O evento é uma realização do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal de Pernambuco (PPGCI UFPE)

Começa nesta quinta-feira (6) o V Seminário Internacional A Arte da Bibliografia. O evento terminará na sexta (7) e será realizado no auditório 3 da Biblioteca Central. O seminário será promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI) da UFPE, as inscrições são gratuitas e serão feitas no local, a partir das 8h20. A programação, submissão dos trabalhos e afins estão disponíveis no site do evento.

O seminário integra, desde 2014, o fórum permanente Encontros A Arte Da Bibliografia. Tem como horizonte tanto as questões históricas quanto aquelas contemporâneas da bibliografia, a mesma abordada como arte, ciência, técnica, tecnologia e método. As problematizações advindas do fórum integram objetivamente as margens de inovação no contexto acadêmico, uma vez que reconhecem aspectos filosóficos, técnicos e conceituais de um processo que sustenta parte considerável da construção da noção de conhecimento e de cultura tecida no Ocidente.

Os Encontros A Arte Da Bibliografia propõem um fórum interdisciplinar e itinerante de atores acadêmicos e de outros perfis de pensadores dedicados aos estudos do livro, do documento e da informação, permitindo o estabelecimento de um cenário propício para a construção de novas abordagens científicas e tecnológicas.

 

 

Data da última modificação: 04/12/2018, 15:25