Destaques Destaques

Voltar

UFPE lança processo seletivo para curso de licenciatura em Letras-Libras

Curso será oferecido no segundo semestre de 2022 na modalidade presencial, no turno da manhã

A UFPE, por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), divulga o processo seletivo para ingresso no segundo semestre letivo do ano de 2022 para o curso de licenciatura em Letras-Libras, na modalidade presencial, no turno da manhã. São oferecidas 30 vagas. Podem concorrer às vagas os portadores de certificado de conclusão do Ensino Médio ou curso equivalente e que demonstrem competência comunicativa em Libras. O edital está disponível aqui. 

A Universidade adotará a política de ações afirmativas, para fim de ingresso no curso que trata este edital, as vagas, para o curso constantes do Anexo I, e estão asseguradas a participação de candidatos à Cota de Renda ou Pessoa com Deficiência ou Autodeclarado Preto/Pardo ou Autodeclarado Indígena. A entrega de documentos será realizado de forma remota, utilizando ferramentas e plataformas eletrônicas, estabelecendo os procedimentos de atuação das Comissões de Heteroidentificação (para candidatos autodeclarados pretos ou pardos) e das Comissões de Verificação PCD (para candidatos autodeclarados pessoa com deficiência), sendo de responsabilidade exclusiva do candidato a sua formalização

INSCRIÇÃO - As inscrições serão precedidas de um formulário de intenção em participar da seleção, disponível aqui até o dia 30 deste mês. O não preenchimento do formulário inviabilizará a inscrição no processo seletivo. Ao realizar a intenção de participar da seleção, o candidato deverá informar: nome, nome social (se for o caso), e-mail, CPF e candidato(a) ouvinte/candidato(a) surdo(a).

A partir das 18h do dia 3 de outubro, no e-mail informado no formulário de intenção, o candidato receberá uma senha e login para acessar o sistema de inscrição, no período de 4 a 7 de outubro, (até às 16h), exclusivamente, para enviar os documentos digitalizados, para análise e conferência. Os documentos devem estar legíveis, sob pena de eliminar o candidato do processo. Os documentos exigidos para cada modalidade de concorrência estão indicados no Anexo V do edital. As inscrições serão realizadas exclusivamente através de link disponível na página de vestibular da UFPE, a partir do dia 4, até às 16h do dia 7 de outubro.

A inscrição somente será finalizada e confirmada após o pagamento da Taxa de Inscrição, no valor de R$ 35,00 através de Guia de Recolhimento da União – GRU, pagável no Banco do Brasil, disponível neste link, quando do requerimento da inscrição pelo candidato, o pagamento que deverá ser realizado até 7 de outubro (respeitado horário bancário).

Data da última modificação: 14/09/2022, 15:14