Destaques Destaques

Voltar

UFPE comemora amanhã (11) 74 anos com intensa programação na TVU e redes sociais

A programação se inicia às 15h com conferência transmitida pelo YouTube da Universidade

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) comemora amanhã (11) 74 anos de atividades. E, para marcar a data, a instituição programou uma série de atividades, a começar no próprio dia do aniversário e que se estenderão até o dia 18 deste mês. No dia 11 de agosto, quando também se comemora o Dia do Estudante e o Dia dos Cursos Jurídicos, o professor José Batista Neto, do Centro de Educação da UFPE, vai abrir a programação com a conferência “A universidade pública em tempos adversos”, seguido de pronunciamentos do reitor Alfredo Gomes e do vice-reitor Moacyr Araújo. A transmissão se dará pelo canal do YouTube oficial da UFPE a partir das 15h.

Ainda amanhã (11), a TVU (canal 11.1) vai transmitir, ao vivo, às 19h30, uma edição especial do programa Opinião Pernambuco, com o tema “A UFPE na Luta pela Democracia”, contando com participação da professora emérita e socióloga Silke Weber. O programa também contará com transmissão simultânea pelo YouTube da UFPE.

Já às 20h, a programação migra para as redes sociais, com a transmissão de uma live no Instagram da Universidade apresentada pela jornalista Petra Pastl. Neste momento, mais dedicado aos alunos e alunas, haverá apresentações da banda Feiticeiro Julião, do grupo Sal da Terra e do Festival Música em Domicílio, da TVU, além de algumas surpresas que estão sendo preparadas pela equipe. Além disso, no desenrolar da semana, mais de 20 vídeos com depoimentos de autoridades, egressos notáveis, ex-reitores e figuras eméritas serão veiculados nas redes sociais da UFPE.

Data da última modificação: 11/08/2020, 17:57