Destaques Destaques

Voltar

Sinfonieta UFPE recebe a pianista Elyanna Caldas no concerto “A Música Germânica”

Regência e direção musical é do professor Wendell Kettle, do Departamento de Música

O encerramento do primeiro semestre de 2018 da Sinfonieta UFPE se dará com concerto amanhã (16), às 20h, no Teatro de Santa Isabel, com a temática da música germânica e a participação da pianista Elyanna Caldas, que participará solando o “Concerto n° 4 para Piano e Orquestra”, de Beethoven. A abertura da ópera “A Flauta Mágica”, de Mozart, e a “Sinfonia n° 4 ‘Italiana’”, de Medelssohn, completam o programa.

Foto: Ítalo Maxuell

Sinfonieta é um projeto de extensão do Departamento de Música

Haverá ainda as participações especiais dos professores Artur Ortenblad (oboé) e Savio Santoro (viola), do Departamento de Música da UFPE. A regência e a direção musical é do professor e maestro Wendell Kettle, também do Departamento de Música da Universidade. O concerto é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secult-PE e da Fundarpe, em parceria com a UFPE, e tem o apoio da Prefeitura do Recife. A entrada é franca. A retirada de ingressos se dará uma hora antes do evento.

A Sinfonieta UFPE é um projeto de extensão do Departamento de Música da UFPE que propicia aos alunos e aos músicos participantes a oportunidade da prática musical sinfônica e operística, e tem a coordenação e direção artística do maestro Wendell Kettle. Com uma atividade intensa de realização de concertos e óperas, a Sinfonieta UFPE, desde o início de suas atividades no segundo semestre de 2016, tem se firmado como um dos principais grupos orquestrais no Recife e em Pernambuco. Em 2017, foram quatro concertos sinfônicos em homenagem a compositores brasileiros e três óperas apresentadas no Teatro de Santa Isabel e no Teatro Apolo.

“Esse foi um semestre muito intenso com a realização de duas minitemporadas operísticas – a Sinfonieta e a Academia de Ópera e Repertório apresentaram as óperas “O Contrato de Casamento”, de Rossini, e “Rita”, de Donizetti –0, inclusive com récitas especiais para alunos das redes municipal e estadual de ensino”, destacou o maestro e docente da UFPE.

 

 

Data da última modificação: 15/06/2018, 18:02