Destaques Destaques

Voltar

SIB e Prograd realizam encontros virtuais sobre a implantação do autodepósito para os TCCs a partir do semestre 2022.1

O autodepósito já está funcionando com sucesso no CAA desde o semestre 2021.1

A Direção do Sistema Integrado de Bibliotecas (SIB) da UFPE e a Diretoria de Desenvolvimento do Ensino (DDE) da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) estão realizando encontros virtuais com as coordenações dos cursos de graduação, com docentes da disciplina de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e demais envolvidos nessas atividades sobre o Autodepósito do TCC no Repositório Digital Attena da UFPE.

As reuniões têm por objetivo orientar sobre os procedimentos necessários ao envio dos trabalhos de conclusão de curso por parte dos discentes no Repositório Digital da UFPE, bem como sobre os prazos e documentos que serão necessários. Já foram realizadas reuniões com as equipes dos centros Acadêmico do Agreste (CAA), Acadêmico de Vitória (CAV), de Ciências da Saúde (CCS), de Educação (CE), de Tecnologia e Geociências (CTG), de Ciências Jurídicas (CCJ) e de Artes e Comunicação (CAC) que contribuíram com importantes sugestões e esclareceram suas dúvidas sobre o processo.

O autodepósito já está funcionando com sucesso no CAA desde o semestre 2021.1. Este centro foi escolhido como projeto-piloto da Divisão de Gestão de Dados e Tecnologia da Informação (DGDTI), da Biblioteca Central (BC), responsável pela implementação da nova forma de depósito e pelo Repositório Digital Attena da UFPE. 

O autodepósito de TCC faz parte de um conjunto de ações para ampliar o povoamento do repositório e visa contribuir com a ampla divulgação da produção acadêmica da UFPE, com a preservação digital dessa produção e promoção do acesso aberto para democratização do conhecimento.

Data da última modificação: 20/05/2022, 15:00