Destaques Destaques

Voltar

Sesc Casa Amarela realiza encontro de cultura popular hoje (1º) na UFPE

Projeto Diálogos das Tradições Populares reúne os artistas Lucas dos Prazeres, Sérgio Cassiano e Manuel Castomo no CAC

Com informações da assessoria do Sesc

Contribuindo para a promoção da diversidade cultural do estado, o projeto Diálogos das Tradições Populares, do Sesc Casa Amarela, realiza, hoje (1º), um grande encontro musical. A partir das 16h, o instrumentista Lucas dos Prazeres, o percussionista Sérgio Cassiano e o coreógrafo moçambicano Manuel Castomo se apresentam no Centro de Artes e Comunicação (CAC) da UFPE.

O concerto é aberto ao público. Nascido no Morro da Conceição, o multi-instrumentista Lucas dos Prazeres também é produtor e bailarino, tendo um vasto conhecimento dos ritos populares de Pernambuco. Com diversos trabalhos lançados, o músico já fez parcerias com grandes nomes da música brasileira como Alceu Valença, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Naná Vasconcelos.

Já o percussionista Sérgio Cassiano é professor do Conservatório Pernambucano de Música, além de cantor e compositor. Iniciou a carreira artística ainda nos anos 80 em grupos de teatro e música de Recife e Olinda. Por fim, o coreógrafo Manuel Castomo fará um solo de dança. Nascido em Moçambique, o bailarino, que mora no Brasil, apresenta um trabalho inspirado nas raízes africanas. Ele também é pesquisador, tendo atuado em projetos de educação e cultura na África, América e Europa.

 

 

Data da última modificação: 05/12/2017, 13:38