Destaques Destaques

Voltar

Seminário Teoria da Arquitetura será realizado no dia 3 deste mês

Os professores responsáveis pelo seminário são Luiz Amorim (UFPE) e Marcio Cotrim (UFPB)

O Seminário “Teoria da Arquitetura: Palladio, Durand, Le Corbusier e Eisenman” será realizado, no dia 3 deste mês, às 9h30, na sala do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Urbano (MDU) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no Centro de Artes e Comunicação (CAC), no Campus Recife. Aberto ao público, o evento é a atividade de conclusão de disciplina oferecida pelo MDU/UFPE, em 2019.1, e pelo Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (PPGAU)/Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em 2018.2.

Serão apresentadas e discutidas as aplicações das teorias da Arquitetura estudadas para a resolução de um problema arquitetônico contemporâneo. Alunos do MDU/UFPE e do PPGAU/UFPB apresentarão os trabalhos “Do terceiro livro (nunca escrito) de Durand – um ensaio projetual”, “Dominó como configuração das relações humanas” e “Casa aberta: ensaio projetual a partir de leituras em Eisenman”.  

Os professores responsáveis pelo seminário são Luiz Amorim (UFPE) e Marcio Cotrim (UFPB). Os professores convidados são Fernando Diniz, Cris Griz e Cristiano Borba, os três da UFPE.

Mais informações
Professor Luiz Amorim

amorim@ufpe.br

Data da última modificação: 01/07/2019, 13:23