Destaques Destaques

Voltar

Seis mulheres intérpretes celebram, às 21h, a 25ª edição do Festival Música em Domicílio hoje (26)

Herlane Franciele, Lara Klaus, Rousi Flor de Caeté, Patrícia Santos, Milena de Cássia e Manu Travassos se juntam para apresentar a riqueza musical pernambucana

Foto: Gustavo Matos Guarani Kaiowá

A alteridade é o cerne para o processo de criação de Rousi Flor de Caeté

Hoje (26), às 21h, o Festival Música em Domicílio (FMD) apresenta seis mulheres intérpretes, que celebram a 25ª edição do programa. Trata-se de Herlane Franciele, Lara Klaus, Rousi Flor de Caeté, Patrícia Santos, Milena de Cássia e Manu Travassos. Juntas, elas trazem repertórios com influência nos gêneros e ritmos brasileiros a partir do local de criação e experimentação pernambucano na tela da TVU (canal 11.1).

As musicistas desta edição trazem suas manifestações artísticas como o mote “se puder, fique em casa”. A exemplo disso, a artista Rousi Flor de Caeté tem em seu repertório interpretações de músicas brasileiras com forte influência de raízes, como sambas, cocos, maracatu e forró, além de canções de MPB. Já a multi-instrumentista pernambucana Lara Klaus, desdobra-se também nas atividades como educadora, musicoterapeuta e produtora.

Na sequência do Festival, o projeto Teia, dirigido por Déa Ferraz, relata a brincadeira “Cangapé” através dos contos do velho guardador de mistérios (Cláudio Ferrario). Os telespectadores podem assistir ao festival e ao projeto Teia na TVU (11.1) e também no Facebook TVU. 

Festival Música em Domicílio
Ficha Técnica
Direção: Clara Angélica
Produção: Clara Angélica e Lucas Daniel
Edição: Gustavo Peixoto

Projeto Teia 
Ficha Técnica
Ator: Cláudio Ferrario
Direção: Dea Ferraz
Músicas: Rafa Agra

Data da última modificação: 26/08/2020, 18:53