Destaques Destaques

Voltar

Segunda etapa do XI Congresso da Associação Brasileira de Hispanistas (ABH) acontece nos dias 1º a 4 de setembro

O evento é gratuito, aberto ao público e sem necessidade de inscrições

A segunda etapa do XI Congresso da Associação Brasileira de Hispanistas (ABH) acontece nos dias 1º a 4 de setembro, com abertura às 13h30 do dia 1º, com o tema “Hispanismo em exceção”. Para conferir as salas de conversas e os debates ao vivo, basta acessar o site do congresso. O evento é gratuito, aberto ao público e sem necessidade de realização de inscrição. É organizado por uma diretoria formada por professores dos Departamentos de Letras da UFPE, UFRPE e USP. 

Realizado bienalmente, o evento deste ano acontece de forma virtual e conta com mesas-redondas, entrevistas, prêmios, lançamentos de livros, apresentação de trabalhos e simpósios temáticos.

O congresso, que este ano foi realizado em duas etapas em razão da alta demanda de trabalhos inscritos, tem como objetivo intensificar o diálogo e o intercâmbio de experiências entre pesquisadores brasileiros e estrangeiros de diferentes instituições de Ensino Superior, que se dedicam aos estudos hispânicos. O tema escolhido para a edição deste ano, “Hispanismo em exceção”, busca agarrar as urgências do tempo presente, bem como rever, discutir e projetar as evoluções passadas e futuras dos campos de investigação linguística. Além disso, a 11ª edição do congresso também comemora os 20 anos da associação.

A ABH é a principal entidade do país dedicada aos Estudos Hispânicos, que abarca um amplo campo de investigações linguísticas, literárias e culturais associadas com a língua espanhola, as literaturas e as culturas ibero-americanas.

Data da última modificação: 27/08/2020, 14:11