Destaques Destaques

Voltar

Segunda edição do Café com Letras acontece no Laboratório de Tipografia do Agreste amanhã e quinta-feira (7)

Amanhã, a partir das 15h30, será exibido o documentário recém lançado “Marajó das Letras” (30 min)

O Laboratório de Tipografia do Agreste (LTA)  do Centro Acadêmico do Agreste da UFPE promove, amanhã (6), a segunda edição do encontro Café com Letras. O espaço abre as suas portas para visitação e recebe a comunidade acadêmica e o público em geral para bate-papos, práticas de impressão, sessão de filmes e oficinas.

As atividades começam partir das 14h30 quando acontece a apresentação das atividades do laboratório e um bate-papo tipográfico com os alunos do LTA sobre Lettering & Identidade Visual. A partir das 15h30, será exibido o documentário recém lançado “Marajó das Letras” (30 min), fruto do projeto paraense Letras que Flutuam, que investiga a produção dos pintores letristas da região amazônica.

Uma segunda sessão do documentário acontece novamente às 19h. À tarde, segue com a visitação ao laboratório para a realização de oficinas relâmpago de serigrafia e letterpress, sorteios e exposição de produtos desenvolvidos pelos alunos. Tudo isso regado a um gostoso cafezinho.

Mas a programação do Café com Letras não termina por aí. Na quinta-feira (7), também será oferecida pelo designer Pedro Andrade a oficina de introdução ao uso de Brush Pen, ferramenta empregada na prática da caligrafia artística. O workshop também é aberto ao público e tem duração de 4h, das 8h30 às 12h30. O curso custa R$ 25,00 e as inscrições podem ser feitas on-line.

Por fim, uma oficina de stencil tipográfico, ministrada pelos discentes Leo Arém e Douglas Villar também acontece de forma integrada à disciplina de Tipografia Experimental do curso de Design do Campus do Agreste durante a programação do evento.

A ação, coordenada pela professora Fátima Finizola, do Núcleo de Design e Comunicação, em conjunto com professores e alunos do Laboratório de Tipografia do Agreste, é parte integrante do programa de extensão TraQ – Transformar e Qualificar.

Data da última modificação: 05/12/2017, 15:52