Destaques Destaques

Voltar

Saúde é o tema desta semana aborda a violência contra a mulher

Foram convidadas a professora Ana Paula Melo, de Saúde Coletiva da UFPE com atuação na temática de saúde da mulher; e a socióloga Liliana Barros, da Rede Mulheres Negras

Os tipos de violência e suas variadas formas de manifestação na sociedade, além dos impactos na vida das vítimas e a importância de denunciar um caso de violência contra a mulher são abordados no programa “Saúde é o Tema”, da Rádio Paulo Freire, divulgado hoje (20).

Quais são os tipos de violência contra a mulher? O que caracteriza um caso de feminicídio? Para responder essas e outras perguntas e explicar sobre a epidemia invisível que são as agressões contra a mulher, o Saúde é o Tema conta com a participação da professora Ana Paula Melo, de Saúde Coletiva da UFPE com atuação na temática de saúde da mulher; e a socióloga Liliana Barros, militante da Rede Mulheres Negras de Pernambuco e educadora popular da Cidadania Feminina.

O programa foi transmitido ao vivo hoje como live no YouTube da Rádio Paulo Freire e será reprisado nas rádios Universitárias FM (99.9 MHz) e Paulo Freire (AM 820 KHz), na quinta-feira (22) e terça-feira (27), às 11h. 

O “Saúde é o Tema” é produzido pela equipe da Rádio Paulo Freire formada pelos estudantes da UFPE Willian Araujo, João Vitor Carneiro, Isabel Bahé, Mayrla Stayce, de Jornalismo; com a supervisão das professoras Paula Reis e Ana Veloso, do Departamento de Comunicação Social,. O conteúdo pode ser acessado no site da Rádio Paulo Freire e nas plataformas de áudio de sua preferência, procurando pelo “Saúde é o Tema”.

Data da última modificação: 20/09/2022, 13:36