Destaques Destaques

Voltar

Saberes e práticas das artes e comunicações na UFPE serão tema do ConCAC

Evento é organizado por docentes, discentes e técnicos administrativos do CAC

O II Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão do Centro de Artes e Comunicação (ConCAC) será dos dias 4 a 6 de setembro, no CAC, no Campus Recife da UFPE. As inscrições serão realizadas pelo site do evento e estarão abertas em breve. As regras para submissão de trabalhos também serão disponibilizadas no site do congresso. O evento é organizado por docentes, discentes e técnicos administrativos do CAC.

Os eixos temáticos do congresso são: ensino, política; cultura, consumo; arte, informação, tecnologia; e linguagens, memória. Estes eixos devem nortear as submissões e avaliações dos trabalhos. A proposta do congresso é integrar e divulgar os saberes e as práticas das artes e comunicações na UFPE de modo transversal e panorâmico; e promover e ampliar o debate de ideias entre os cursos e os departamentos do CAC e da Universidade, nas dimensões ensino, pesquisa e extensão.

A programação do ConCAC contará com comunicações orais, pôsteres e as apresentações e intervenções artísticas e literárias. A primeira edição do congresso foi realizada em 2014. "A distinção desta edição é proporcionar o diálogo transdisciplinar entre os saberes e os conhecimentos acadêmicos e científicos, mas também trazer os conhecimentos artísticos e populares das comunidades externas", explicou a professora Auta Laurentino, que coordena o evento. A pretensão é que o ConCAC passe a ser realizado anualmente.

Mais informações
ConCAC
ufpeconcac@gmail.com

 

 

Data da última modificação: 15/06/2018, 17:53