Destaques Destaques

Voltar

Revista Jornalismo e Cidadania lança sua 37ª edição

O acesso à edição é on-line e gratuito

A edição nº 37 da Revista Jornalismo e Cidadania já está disponível para acesso gratuito e on-line. A publicação é do projeto de extensão Grupo de Pesquisa Jornalismo e Contemporaneidade do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da UFPE.

“A nossa guerra”, de Pedro de Souza, “A mão pesada do capitalismo na África”, de Marcos Costa Lima, e “Políticas sociais e ações de Benemerência”, de Rubens Pinto Lyra, são alguns dos textos que compõem esta edição. A revista também conta com as seguintes publicações: Ministério das Comunicações (Ticianne Perdigão); 100 Anos de Florestan Fernandes: a atualidade sociológica de um clássico (Rômulo Almeida); Ciberjornalismo e suas principais características (Ana Célia de Sá); Armas nucleares: a paz nuclear é possível? (Deisiane da Conceição Viana Valdevino); Ouvindo os jornalistas escritores: abordagens metodológicas (Alexandre Maciel); Return the gold to Venezuela (Francisco Dominguez); e Tentacles of an Octopus: the Pride and Prejudice of Nationalism in India (Madhu Bhaduri). 

O projeto apresenta-se como uma ação da Universidade na sociedade com o objetivo de fortalecer a participação de intelectuais, artistas, movimentos sociais, professores, estudantes e indivíduos de uma maneira geral, com a elaboração de conteúdos para discussão pública, em especial, temas como comunicação, direitos humanos, inclusão e respeito às diferenças étnico-raciais, de gênero, regionais, nacionais e de orientações religiosas e sexuais

Com edição-geral do professor Heitor Rocha, do Departamento de Comunicação Social e do PPGCOM, a revista também está disponível no Facebook do programa de forma gratuita, assim como todas as edições anteriores.

Mais informações
Revista Jornalismo e Cidadania

revistajornalismoecidadania@gmail.com 

Data da última modificação: 04/09/2020, 20:16