Destaques Destaques

Voltar

Relicários apresenta o grupo LaptoP neste domingo (21)

A iniciativa desta série de 16 concertos que termina em dezembro é incentivada pelo Funcultura, Fundarpe e Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco

Da assessoria do projeto

No próximo domingo (21), o projeto “Relicários: Memórias Do Som” trará para o Museu de Arte Sacra de Pernambuco mais uma tarde de música clássica de qualidade, desta vez com o grupo LaptoP. A programação do projeto é quinzenal, porém com a realização do segundo turno das eleições presidenciais no dia 28, o concerto foi antecipado. A iniciativa desta série de 16 concertos que termina em dezembro é incentivada pelo Funcultura, Fundarpe e Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco e os ingressos custam R$ 2,00 (meia a R$ 1,00) com renda revertida para o Lar Fabiano de Cristo.

O LaptoP surgiu em 2013 como parte do Projeto de Extensão em Percussão, e com a finalidade de proporcionar, de forma laboratorial, uma prática de música de câmara para os alunos do curso de Música da UFPE. Assim, o grupo tem como objetivo promover pesquisa, experimentação e a execução de obras, sejam elas já compostas ou escritas para o grupo.

O LaptoP também pretende facilitar a integração entre os alunos, estimulando o interesse pela pesquisa, abrindo um espaço para a experimentação de novas composições, gerando o interesse pela criatividade, tudo isso através da criação de novos instrumentos de percussão e despertar o interesse pelo experimento de novos sons. 

Foto: Divulgação

Grupo surgiu em 2013 como parte do Projeto de Extensão em Percussão

O grupo tem se apresentado em projetos como as Semanas da Música da UFPE (2012 a 2017), I e II Encontro Percussivo UFPE (2014 e 2015), XVII e XVIII Festival de Percussão 2 de Julho (2016 e 2017), Sesc Partituras (2017) e na Mostra de Música Leão do Norte. Ele é formado por Antonio Barreto (Direção Musical), Danilo Fernandes, Diógenes Saraiva, Emerson Coelho, Eric Saraiva, Gustavo Monteiro, João Carlos Oliveira, José Emerson e Rodrigo Cardoso.

Programa

Steve Reich (1936)
Music For Pieces Of Wood

Alexandre Reche e Silva (1972)
Tocata Da Colheita

Quarteto para percussão
José Orlando Alves (1970)
Incidências Ii

Duo de percussão
Poliana Coelho (1980)
Pandeirando

Trio para pandeiro
Fernando Iazzetta (1966)
Unka

Nathália Fragoso
Oco

Duo de percussão
Nathália Fragoso
Para 6 Percussionistas

 

 

Data da última modificação: 16/10/2018, 16:34