Destaques Destaques

Voltar

Recital de Percussão no CAC

Com obras de: Keiko Abe, Ney Rosauro, Nicolas Martynciow e Elliott Carter

Instrumentista João Carlos com a sua marimba.João Carlos Oliveira da Silva, natural de Barreros, Pernambuco, segundo aluno do curso de bacharelado em Percussão, iniciou seus estudos musicais na instituição beneficente, Orquestra Criança Cidadã do meninos do Coque, com o professor Dirney Pacífico e Enoque Souza. Participou dos concertos da Orquestra Cidadã sob a regência e direção artística do Maestro Cussy de Almeida.

Atualmente esta concluindo o seu bacharelado na área. Durante seu curso na UFPE, se fez finalista do concurso para marimbistas na Paraíba-PB, foi bolsista inaugural da Percussion Art Sossiaty em Indianapolis, Estado Unidos, participou de diversos máster class, work shops e festivais de percussão.

Tem a orientação com o Prof. Me. Antônio Barreto, e participa como percussionista titular na orquestra da Universidade Federal de Pernambuco (OSUFPE), sob a regência do Maestro Sérgio Dias, e na Sinfonieta, sob a regência do Maestro Wendel Ketlle.

O Recital será 3 de maio às 18h, no aud. Evaldo Coutinho, 2o. andar, do Centro de Artes e Comunicação no Campus da UFPE.

Informações pelo email: joaocarlos9207@gmail.com

 

Programa:

Keiko Abe (1937)                            Michi for Marimba - 1978

Nicolas Martynciow (1969)         Tchik for Snare Drum

Elliott Carter (1908-2012)             Eight pieces for Four Timpani (VII) Canaries                                      

Ney Rosauro (1952)                       Rhapsody for multiple percussion and Orchestra

 

Com acompanhamento ao piano de, Rachel Casado.