Destaques Destaques

Voltar

Projeto No Bairro Tem! é assunto de estreia da live do Diretório Acadêmico de Biblioteconomia

Fábio Mascarenhas e Reginaldo Neto, respectivamente professor e aluno do Departamento de Ciência da Informação (DCI), participarão da live

Da assessoria do projeto

Estudantes e profissionais da informação poderão acompanhar amanhã (13), às 16h, a primeira live oficial do Biblialogando, do Diretório Acadêmico de Biblioteconomia da UFPE, que discutirá sobre como a Ciência da Informação pode contribuir no cenário da pandemia da Covid-19. Para debater sobre a temática, Fábio Mascarenhas e Reginaldo Neto, respectivamente professor e aluno do Departamento de Ciência da Informação (DCI), vão contar sobre a idealização do Projeto No Bairro Tem! e como a iniciativa vem contribuindo para o movimento da economia local e o desenvolvimento dos pequenos negócios.

A Plataforma digital No Bairro Tem! foi criada no fim de março por estudantes e professores do DCI, em meio às restrições necessárias para minimizar o contágio devido ao novo coronavírus. Devido à ação de atenuar as consequências decorrentes da disseminação da Covid-19, o projeto atualmente conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), que concedeu oito bolsas de fomento a estudantes da graduação. Há, ainda, a colaboração de alunos de cursos de outros departamentos, como Comunicação Social, Arquitetura e Urbanismo e Ciência da Computação e, também, de voluntários da sociedade civil, além da assistência voluntária de um desenvolvedor web que mora em Portugal.

A ideia principal é estimular de forma direta a economia local e incentivar o consumo da população para comerciantes da Região Metropolitana do Recife. Com pouco mais de dois meses de criação, a plataforma vem passando por melhorias, visando atender as necessidades dos seus usuários e, em breve, as novidades permitirão responder melhor os anseios dos comerciantes e prestadores de serviços, bem como dos consumidores.

Para acompanhar a live, basta ter uma conta no Instagram e acessar o perfil @bibli_alogando. A participação de todos é muito importante, a fim de estimular possíveis novas ações que contribuam com a sociedade em momentos de crise e reforçar o papel fundamental da Universidade com a comunidade.

Mais informações
No Bairro Tem!
Coordenador-geral: professor Fábio Mascarenhas
Departamento de Ciência da Informação da UFPE

Instagram e Twitter: @nobairrotem
Facebook 

Data da última modificação: 12/05/2020, 17:45