Destaques Destaques

Voltar

Projeto Moventemangue_Arte promove live para expor as produções provenientes da Segunda Movência: “Paisagens que habitam em nós”

As lives de lançamento serão transmitidas no canal do YouTube do projeto, a partir de terça-feira (14)

O Moventemangue_Arte, projeto de extensão vinculado à Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e à Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), promoverá a partir da próxima terça-feira (14), às 19h, lives de lançamento relacionadas às propostas aprovadas na Segunda Movência: “Paisagens que habitam em nós”, disponíveis no website do projeto

O projeto visa divulgar e convergir produções artísticas e artístico-pedagógicas no Nordeste. Nesta edição, as propostas foram divididas em quatro eixos poéticos. Em razão disso, durante as terças-feiras dos dias 14, 21, 28 deste mês e 4 de abril, serão realizadas lives de lançamento e rodas de conversa para cada eixo. Na ocasião, os criadores integrantes de cada grupo irão conversar com o público sobre as suas produções e poéticas. O evento será transmitido pelo canal do YouTube do Moventemangue_Arte

As Movências são chamadas públicas que visam divulgar e confluir conteúdos visuais, audiovisuais e textuais produzidos por pessoas ligadas à região Nordeste. Dessa forma, oferece a oportunidade para que as pessoas publiquem suas produções poéticas em uma rede colaborativa que as conecta e visibiliza para os mais diversos tipos de públicos. 

Atualmente, o projeto é coordenado pela professora Renata Wilner, do Departamento de Artes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), juntamente com a professora Joana D’Arc, do Instituto de Humanidades (IH) da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab).

Confira o calendário das lives

14/03 - Eixo 01 – Imensidões íntimas
Nina Xará
Athilyane
Gabriela Almeida
Tássio Melo
Gabriel Dionísio
Célio Amaral
Aiko Hatayama

21/03 - Eixo 02 – Contemplações cotidianas
Artista convidada – Bete Gouveia
Ana Flávia Mendonça e Renata Santana
Hannah Greenhalgh
Rebeca Liberal
Clara Malaquias e Manoel Malaquias
Andréa Mattos
Marcílio Nóbrega

28/03 - Eixo 03 – Transposições
Joãoj
Heto Sazá
Fernando Kerhle
Nixon Araújo
Douglas Fagner
Oscar Malta
Marcos Alberto

04/04 - Eixo 04 – Vestígios e vertigens
Eliú Damasceno
Alice Lobo
Iris Gabriela
Karol Santiago
Oscar Malta
Ariel Guerra
Diogo Alves

Mais informações
Instagram do projeto
@moventemanguearte 
moventemangue.arte@ufpe.br 

Data da última modificação: 09/03/2023, 16:57