Destaques Destaques

Voltar

Projeto Instrumental de Bandeja leva música de Zeca Viana ao Restaurante Universitário

Apresentação será realizada amanhã (24), às 11h30, na área externa do RU

O projeto Instrumental de Bandeja chega à 4ª edição trazendo a sonoridade do músico, produtor independente e professor de Filosofia Zeca Viana. Promovida pela Coordenação de Cultura da Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis (Proaes), numa parceria com o Restaurante Universitário (RU) e o Departamento de Música da UFPE, a apresentação será realizada amanhã (24), às 11h30, na área externa do RU.

Foto: Kamila Ataíde

Músico e professor já tem três álbuns lançados

Também mestrando do Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) da UFPE, Zeca atualmente pesquisa, na área de Sociologia da Música, o tema do autor como produtor na música lo-fi (estilo de produção musical que usa técnicas de gravação de baixa fidelidade) no Recife. Com três álbuns lançados e participação na cena musical pernambucana desde 1997, já participou de diversos projetos musicais e festivais pelo Brasil, incluindo turnê pelos EUA e Canadá.

A apresentação no projeto Instrumental de Bandeja será com verve experimental e formato intimista (guitarra, pedais de efeito e voz), baseada em improvisos e texturas sonoras com influências de Dreampop, Shoegaze, Soundscape e Lo-Fi. Além de composições autorais, o repertório abre espaço para músicas de Ronnie Von, Syd Barrett e Velvet Underground. O músico está em processo de gravação do seu quarto álbum.

O evento contará ainda com a participação do poetas Aldo Ferreira Lins e Chicão, do Sarau da Boa Vista, e com uma feirinha cultural com o Brechozinho Oxumaré da Makeba Zumbi. Saiba mais na fanpage do Facebook.

Mais informações
Coordenação de Cultura da Proaes
culturaproaes@gmail.com

Data da última modificação: 23/04/2018, 16:46