Destaques Destaques

Voltar

Projeto de extensão O Moderno Popular encerra amanhã (19) série de lives sobre Jornalismo, Covid-19 e cobertura local

Esta última conversa será com a editora executiva e repórter especial do JC Ciara Carvalho

O projeto de extensão O Moderno Popular, do Observatório da Vida Agreste (OVA) da UFPE, realiza amanhã (19), a partir das 19h, uma live-conversa com a editora executiva e repórter especial do Jornal do Commercio Ciara Carvalho. A live será transmitida através do Instagram da jornalista e coordenadora do projeto, professora Fabiana Moraes, do Núcleo de Design e Comunicação do Centro Acadêmico do Agreste (CAA), que mediará a conversa.

Ciara Carvalho é graduada pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e pós-graduada em História Contemporânea pela mesma instituição. Atualmente, a jornalista atua como editora-executiva do Jornal do Commercio, onde trabalha há 23 anos, boa parte desse tempo no cargo de repórter especial. Ciara é vencedora de premiações importantes na área de Comunicação, como o Prêmio Esso de Jornalismo na categoria Regional Norte-Nordeste e os Prêmios Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, na categoria Reportagem de Jornal/Região Nordeste.

O projeto O Moderno Popular, que já trouxe artistas, cineastas e escritoras como Miró, Marcelo Gomes, Gabriel Mascaro e Maria de Lourdes, discutiu em sua IV edição os temas Nordeste, Jornalismo e Covid-19 e contou com a presença do cantor e compositor Siba, das jornalistas Nayara Felizardo e Mariana Assis. O Moderno Popular conta com o apoio do Laboratório Tipográfico do Agreste (LTA) da UFPE.

Data da última modificação: 18/06/2020, 17:30