Destaques Destaques

Voltar

Programas Fora da Curva e Saúde é o Tema divulgam programação da semana

Entre os temas abordados estão o balanço da pandemia e a reforma administrativa do governo federal

Os programas Fora da Curva e Saúde é o Tema, que vão ao ar na Rádio Universitária 99,9 FM, 820 AM e pelo Facebook, de segunda a sexta-feira, às 11h, divulgam a programação desta semana. Amanhã (22) e nesta quinta-feira (24), o Saúde é o Tema traz uma discussão sobre o tema “Balanço sobre a pandemia: o que sabemos sobre o vírus?”, com a participação da bióloga e professora Mariana Guenther, do Instituto de Ciências Biológicas da UPE; e do pesquisador colaborador da Fiocruz PE e professor da UFPE Marcelo Paiva. O programa foi gravado no último dia 16 e também pode ser visto no canal da Rádio Paulo Freire no YouTube. 

Já nesta quarta e sexta-feira (dias 23 e 25), vai ao ar o programa Fora da Curva sobre o tema “O que está por trás da Reforma Administrativa?”, que contará com a presença do coordenador-geral do Sindsep-PE, Carlos Oliveira; e do professor Policarpo Lima, do Departamento de Economia da UFPE. 

Também esta semana, na quinta-feira (24), o Fora da Curva realiza uma live no Facebook com o tema “Por que a vacina não sai em menos tempo?”. A conversa acontecerá às 15h e contará com a presença da pesquisadora Mellanie Fontes Dutra, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e integrante da Rede Análise Covid-19 e do pesquisador Rafael Dhalia. da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) no Instituto Aggeu Magalhães. 

O programa Fora da Curva é uma realização do Departamento de Comunicação Social (DCOM) da UFPE, em parceria com o Departamento de Sociologia, o Núcleo de TV e Rádios Universitárias e o Departamento de Design do Centro Acadêmico do Agreste (CAA). O Fora da Curva mantém parceria com Marco Zero Conteúdo, Terral Coletivo de Comunicação Popular, Centro de Cultura Luiz Freire, Centro das Mulheres do Cabo e Centro Sabiá. Já o projeto Saúde é o Tema – Especial Coronavírus integra o eixo de comunicação pública do Observatório da Covid-19 da UFPE e tem como objetivo principal promover o acesso a informação de qualidade sobre a pandemia. 

Data da última modificação: 21/09/2020, 15:14