Destaques Destaques

Voltar

Programas Fora da Curva e Saúde é o Tema dividem faixa das 11h na Rádio Universitária FM

Atrações abordam temas relacionados à pandemia do novo coronavírus

A programação da Rádio Universitária 99.9 FM conta com duas novidades a partir desta semana na faixa das 11h. Uma delas é que o podcast especial do programa Fora da Curva passa a ser exibido às segundas, quartas e sextas-feiras. A outra é a exibição do programa Saúde é o Tema – Especial Coronavírus às terças e quintas-feiras, no mesmo horário.

O Fora da Curva desta semana, gravado ao vivo pelo perfil do programa no Instagram, traz o depoimento de profissionais que estão enfrentando o novo coronavírus muito de perto. Com o tema “As trincheiras da pandemia”, o especial ouviu profissionais de saúde e pacientes que já se recuperaram da Covid-19. 

O programa tem apresentação da professora Adriana Santana, do Departamento de Comunicação Social da UFPE, e conta com a participação de Ronaldo Nunes (Saúde Coletiva - UFPE) e Bernadete Antunes (Medicina - UPE), além da médica Ariana Couto (Imip) e do radialista Alex Carvalho. O episódio também pode ser ouvido no perfil do programa Fora da Curva no Spotify.

A outra novidade, o programa Saúde é o Tema – Especial Coronavírus, que já integra a programação da Rádio Universitária Paulo Freire 820 AM, trata da vulnerabilidade das crianças com microcefalia durante a pandemia. O episódio, também gravado ao vivo, no Instagram, conta com a participação da professora de Saúde Coletiva do Centro Acadêmico de Vitória (CAV) Ana Paula Melo; da presidente da União de Mães de Anjos (UMA), Germana Soares; e da socióloga e pesquisadora de Saúde Pública Camila Pimentel, do Centro de Pesquisa Aggeu Magalhães/ Fiocruz-PE.

Data da última modificação: 05/05/2020, 19:57