Destaques Destaques

Voltar

Programa Fora da Curva divulga programação de 9 a 13 deste mês

A programação do programa de rádio Fora da Curva da próxima semana será uma série especial intitulada “Podemos falar em golpe?”. Transmitido de segunda a sexta-feira, às 11h30, na Rádio Universitária FM 99.9 MHz e via streaming pelo Facebook, o Fora da Curva é um programa jornalístico com 40 minutos de duração. Confira a programação da semana, que vai do dia 9 ao 13 deste mês.

Na segunda-feira (9), o tema será “A história do Golpe”. Uma visão sobre o golpe de 2016 numa perspectiva histórica, as forças políticas por trás dele, as condições políticas e sociais para o golpe, a sustentação jurídica e midiática do mesmo. Participarão Socorro Abreu, professora de História da UFPE, doutora em Sindicalismo Rural e pesquisadora sobre Movimentos Sociais no Brasil, e Juliana Teixeira.

Na terça-feira (10), o debate será “A Economia do Golpe”. Os interesses econômicos por trás do golpe, a situação da economia no Brasil após o mesmo, a retomada econômica como pretexto para o golpe, o cidadão pagando o pato. Os convidados são Atenagoras Oliveira Duarte, professor de Economia da UFPE (Campus Caruaru); e Paulo Rubem Santiago, professor do Centro de Educação da UFPE.

Na quarta-feira (11), o assunto será “Um Golpe na proteção social”. Desmonte dos programas e políticas sociais, fim da proteção social do Estado. Participará o professor Rodrigo Cariri, do curso de Medicina do Centro Acadêmico do Agreste da UFPE,.

Na quinta-feira (12), será debatido “O Golpe de 2016 e o futuro da democracia”. O programa será uma entrevista especial com Luiz Felipe Miguel, professor de Ciências Políticas da UnB, censurado por ter criado a disciplina “O golpe de 2016 e o futuro da Democracia no Brasil”.

Finalmente, na sexta-feira (13), o tema será  “Eleições após o Golpe”. Discussão sobre as perspectivas para realização de eleições nesse clima de acirramento, ódio, polarizações e, sobretudo, insegurança jurídica. Os convidados são Sérgio Ferraz, cientista político; e Joanildo Burity.

Mais informações:
Departamento de Comunicação Social
(81) 2126.8305
dcom@ufpe.br

 

 

Data da última modificação: 06/04/2018, 14:52