Destaques Destaques

Voltar

Programa Coronavírus em Xeque fala sobre teorias da conspiração e relaxamento do isolamento social

O programa já está disponível no perfil do projeto no Spotify

As teorias da conspiração envolvendo o novo coronavírus e as discussões sobre o relaxamento do isolamento social estão no foco do último podcast Coronavírus em Xeque. O programa, já disponível no perfil do projeto no Spotify, reuniu uma série de pesquisadores para debater sobre fake news e teorias da conspiração, bem como sobre a falsa oposição economia versus vida, utilizada por aqueles que defendem o fim do isolamento social.

O programa teve a participação dos professores Carolina Dantas, Yvana Fechine e Ivo Henrique Dantas, do PPGCOM da UFPE; Mariana Guenther, do Instituto de Ciências Biológicas da UPE; Dayana Machado, do Grupo de Estudos da Desinformação em Redes Sociais da Unicamp; Artur Perrusi, do Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) da UFPE; Policarpo Lima, do Departamento de Economia da UFPE; e Jackeline Natal, do Dieese. A apresentação é de Cecília Almeida.

O Coronavírus em Xeque é uma iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da UFPE, em parceria com o Observatório de Mídia da UFPE e a Rádio Paulo Freire. O programa também pode ser ouvido, toda sexta-feira, nas rádios Universitária 99.9 FM e Paulo Freire 820 AM, e no site do projeto. 

Data da última modificação: 05/05/2020, 16:59