- UFPE/
- Institucional/
- Campi / Centros Acadêmicos/
- Campus Recife/
- Centro de Artes e Comunicação (CAC)/
- Destaques/
- Professores do Colégio de Aplicação da UFPE apresentam trabalho em congresso em Portugal
Navegação Navegação
- Departamento de Arquitetura e Urbanismo
- Departamento de Ciência da Informação
- Departamento de Comunicação Social
- Departamento de Design
- Departamento de Expressão Gráfica
- Departamento de Letras
- Departamento de Música
- Departamento de Artes
- Guaianases
- Comissão de Direitos Humanos
- NLC - Núcleo de Línguas e Culturas
- Galeria Capibaribe
Destaques Destaques
Professores do Colégio de Aplicação da UFPE apresentam trabalho em congresso em Portugal
O tema do trabalho é “As vozes (silenciadas) da lusofonia nos livros didáticos de língua portuguesa no Brasil”
Os professores do Colégio de Aplicação (CAp) da UFPE Adriana Letícia Torres da Rosa, José Batista de Barros e Madson Góis Diniz (vice-diretor do CAp) participam do III Congresso Internacional sobre Culturas – Interfaces da Lusofonia, que acontece, de amanhã (23) a 25 deste mês, na Universidade do Minho, em Braga (Portugal). Eles apresentam o trabalho “As vozes (silenciadas) da lusofonia nos livros didáticos de língua portuguesa no Brasil”.
O estudo é resultado das análises do Grupo de Pesquisa e Experimentação Pedagógica e Formação de Professores na Educação Básica: Núcleo de Estudos Linguísticos e Literários (CNPq). O trabalho reflete as análises que o grupo tem realizado acerca da lusofonia, CPLP e os diálogos entre as universidades lusófonas e escolas de Educação Básica.
ITÁLIA – Os docentes também representaram o Núcleo de Acessibilidade e Inclusão do CAp, com apoio do Núcleo de Acessibilidade da UFPE, em um curso de capacitação sobre acessibilidade e inclusão realizado, de 13 a 17 deste mês, na Fundação Besso, em Roma (Itália). Além de formar futuras parcerias para a Universidade, o curso teve por objetivo entender a trajetória da temática de inclusão e acessibilidade a partir do marco da Declaração de Salamanca.
Mais informações
Professor José Batista de Barros
josebatista.40@gmail.com