Destaques Destaques

Voltar

Professores do Colégio de Aplicação da UFPE apresentam trabalho em congresso em Portugal

O tema do trabalho é “As vozes (silenciadas) da lusofonia nos livros didáticos de língua portuguesa no Brasil”

Os professores do Colégio de Aplicação (CAp) da UFPE Adriana Letícia Torres da Rosa, José Batista de Barros e Madson Góis Diniz (vice-diretor do CAp) participam do III Congresso Internacional sobre Culturas – Interfaces da Lusofonia, que acontece, de amanhã (23) a 25 deste mês, na Universidade do Minho, em Braga (Portugal). Eles apresentam o trabalho “As vozes (silenciadas) da lusofonia nos livros didáticos de língua portuguesa no Brasil”.

O estudo é resultado das análises do Grupo de Pesquisa e Experimentação Pedagógica e Formação de Professores na Educação Básica: Núcleo de Estudos Linguísticos e Literários (CNPq). O trabalho reflete as análises que o grupo tem realizado acerca da lusofonia, CPLP e os diálogos entre as universidades lusófonas e escolas de Educação Básica.

ITÁLIA – Os docentes também representaram o Núcleo de Acessibilidade e Inclusão do CAp, com apoio do Núcleo de Acessibilidade da UFPE, em um curso de capacitação sobre acessibilidade e inclusão realizado, de 13 a 17 deste mês, na Fundação Besso, em Roma (Itália). Além de formar futuras parcerias para a Universidade, o curso teve por objetivo entender a trajetória da temática de inclusão e acessibilidade a partir do marco da Declaração de Salamanca.

Mais informações
Professor José Batista de Barros
josebatista.40@gmail.com

 

 

Data da última modificação: 22/11/2017, 13:32