Destaques Destaques

Voltar

Professores da UFPE e da UFPB organizam livro “Estudos sobre Gestão, Tecnologia e Informação”

O livro está disponível para download gratuito no site da Editora CCTA da UFPB

Foi lançado o livro “Estudos sobre Gestão, Tecnologia e Informação”, organizado por professores da UFPE (André Felipe de Albuquerque Fell, Sílvio Luiz de Paula e Alexander Willian Azevedo) e da UFPB (Marcleide Maria Macêdo Pederneiras), numa segunda parceria do grupo. Em 2018, eles lançaram o livro “Perspectivas Contemporâneas em Administração e Organizações”. A capa foi feita pelo aluno de graduação do curso de Gestão da informação Gabriel Barbosa da Silva.

Reunindo as contribuições de 41 autores, “Estudos sobre Gestão, Tecnologia e Informação” conta com 23 capítulos. A obra é dividida em duas partes que versam sobre estudos teóricos e empíricos, cada parte contém três temas que discorrem sobre Gestão Organizacional, Tecnologia da Informação e Informação. O livro está disponível para download gratuito no site da Editora CCTA da UFPB. 

Resumo

Buscou-se com a presente obra bibliográfica reunir uma pluralidade de pensamentos, abordagens, reflexões e experiências sobre três elementos que consideramos significativos e que dão sustentação à dita Sociedade da Informação: Gestão, Tecnologia e Informação. Ela é a materialização de dois anos de debates sobre como reunir, ordenadamente e com alguma coerência, uma gama ampla de contribuições advindas tanto de profissionais de mercado, quanto de acadêmicos. Por conseguinte, os trabalhos foram agrupados em duas partes: a parte I, como de natureza teórica/conceitual e a parte II, como de caráter empírico/prático. Acreditamos que o esforço de compreensão da sociedade moderna, complexa e desafiadoramente imprevisível demanda a convergência e o diálogo entre a teoria e a prática. Para todos e todas: uma excelente leitura!

Data da última modificação: 19/08/2021, 15:38