Destaques Destaques

Voltar

Professor da UFPE integra Comissão Filatélica Nacional

A comissão é responsável por deliberar e votar os temas/motivos das emissões de selos postais oficiais, emitidos pelos Correios anualmente, para o ano seguinte

O professor Diego Salcedo, do Departamento de Ciência da Informação (DCI) do Centro de Artes e Comunicação (CAC) da UFPE, foi nomeado para compor a Comissão Filatélica Nacional, entidade vinculada ao Ministério das Comunicações e aos Correios, responsável por deliberar e votar os temas/motivos das emissões de selos postais oficiais, emitidos pelos Correios anualmente, para o ano seguinte. “Essa nomeação é resultado da minha trajetória de docente e pesquisador na UFPE ao utilizar esse singular documento de memória nacional”, afirma Salcedo.

Já neste mês de março, o professor foi instado a votar, até o dia 28, nas propostas de motivos de selos postais que julgar mais expressivas nos aspectos filatélico, comercial, cultural e de divulgação dos valores da nação brasileira, inclusive no contexto internacional. “O conjunto das propostas mais votadas será submetido à pertinente homologação do Ministério das Comunicações”, explica.

Data da última modificação: 24/03/2021, 20:10