Destaques Destaques

Voltar

Proexc lança chamada pública Cultura Viva - UFPE na sua casa

A chamada prevê a divulgação de projetos que envolvem arte e cultura em ensino, pesquisa e extensão

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFPE, por meio da Diretoria de Cultura, lançou a chamada pública “Cultura Viva – UFPE na sua casa”. O público-alvo são professores que têm interesse em apresentar projetos de extensão, aulas ou resultados de pesquisas que envolvam arte e cultura. Os proponentes selecionados vão participar de uma transmissão ao vivo no canal da Proexc no YouTube para explicar e divulgar seus projetos. As inscrições on-line estão abertas e seguem até o dia 7 de setembro. O resultado vai ser divulgado dia 16 de setembro no site e redes sociais da Proexc.

A chamada prevê a divulgação como incentivo e reconhecimento à comunidade acadêmica que produz arte e cultura nos três pilares da universidade pública: ensino, pesquisa e extensão. As temáticas abordadas são Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Cultura Popular, Literatura, Música, Patrimônio e Memória, Artes Aplicadas ou Diálogos Interdisciplinares com Arte e Cultura. Será selecionado um projeto de cada tema.

As transmissões ao vivo acontecem nos dias 23 e 30 de setembro, 14, 21 e 28 de outubro, 11 e 25 de novembro e 9 e 16 de dezembro. As transmissões devem ter tempo médio de uma hora. Os vídeos com a gravação da transmissão ao vivo vão ficar hospedados dentro da lista de vídeos da “Cultura Viva – UFPE na sua casa” no canal da Proexc no YouTube.

Mais informações
quarentenarte@gmail.com 

Data da última modificação: 01/09/2020, 17:28