Destaques Destaques

Pós em Comunicação da UFPE e da Unip, em parceria com a Rádio Paulo Freire, promovem ciclo de debates sobre desinformação

Os Programas de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e da Universidade Paulista (Unip), em parceria com a Rádio Universitária Paulo Freire, promovem o ciclo de debates “Processos Interacionais e Desinformação”. O evento é realizado em três encontros, sempre às quintas-feiras, nos dias 21 e 28 deste mês e 4 de novembro, das 9h às 12h, com transmissão ao vivo pelo canal no YouTube da Rádio Universitária Paulo Freire.

A proposta é refletir sobre a produção de sentido nos processos comunicacionais e interacionais envolvidos na construção de peças e campanhas de desinformação. Com abordagem interdisciplinar e participação de pesquisadores de várias universidades do país, o evento foca nas estratégias discursivas e de propagação, regimes de crença e metodologias de análise. Na abertura, será apresentada a Rede Nacional de Combate à Desinformação (RNCD), da qual a Rádio Paulo Freire faz parte. A programação completa pode ser conferida abaixo.

Dia 21/10/21 (quinta-feira) – Das 9h às 12h

Saudações aos participantes
Apresentação da Rede Nacional do Combate à Desinformação (RNDC)
Ana Regina Rêgo (UFPI, coordenadora geral da RNCD)