Destaques Destaques

Voltar

Poesia da Paraíba e Pernambuco são tema do III Colóquio Lucila Nogueira

Evento ocorrerá de 21 a 23 deste mês, de forma on-line e gratuita, através do Google Meet

Tem início na próxima segunda-feira (21) o III Colóquio Lucila Nogueira, evento que tem como objetivo promover a reflexão e discussão para formação crítica por meio do intercâmbio de experiências e produções científicas literárias. O colóquio, que conta com apoio do Departamento de Letras da UFPE, é gratuito e acontecerá de forma on-line, através da plataforma Google Meet. Os interessados em participar do evento como ouvinte devem se inscrever até o dia 20, no site oficial do evento, para receber o link de acesso. 

Esta edição, que se estenderá até o dia 23 deste mês, terá como tema “A Poesia da Paraíba e de Pernambuco”. Serão três dias de evento discutindo a poesia da “Geração 65” até o presente, em ambos os estados. A programação contará com conferências, lançamentos de livros, mesas-redondas e apresentações culturais. O encerramento contará com apresentações culturais e lançamentos de livros.

Ao final, haverá também uma conferência sobre a poesia da autora que dá nome ao colóquio e apresentação do projeto de reedição de três livros de sua fase inicial (Almenara, A Dama de Alicante e Livro do Desencanto). Essa iniciativa é uma ação de projeto do Funcultura 2017-2018, que tem como coordenador e editor o jornalista e escritor André Cervinskis.

Em sua terceira edição, os homenageados do evento são os poetas Ângelo Monteiro, José Rodrigues de Paiva, Sérgio de Castro Pinto e Linaldo Guedes. O colóquio pretende ser uma continuidade do Colóquio Cecília Meireles, empreendido pelo falecido professor Esmam Dias, tendo como foco a literatura pernambucana e contemporânea, especialmente poesia.

Mais informações
coloquiolucilanogueira@gmail.com
Facebook 

Data da última modificação: 15/09/2020, 15:54