Destaques Destaques

Voltar

Podcast Coronavírus em Xeque fala sobre tratamento da Covid-19, subnotificação e o perigo das fake news

O programa tem apresentação da professora do Departamento de Comunicação Social da UFPE Cecília Almeida

Está no ar o segundo episódio do podcast Coronavírus em Xeque, programa que integra iniciativa de mesmo nome produzida pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM), Rádio Universitária Paulo Freire 820 AM, Rádio Universitária 99,9 FM e Observatório de Mídia (Obmídia) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Intitulado “Cloroquina, subnotificação, WhatsApp e golpes virtuais”, o episódio fala sobre o papel da cloroquina/hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19 a partir do depoimento de especialistas da área de saúde. Aborda ainda o risco da subnotificação de casos no Brasil e fala sobre o risco das fake news.

O programa tem apresentação da professora do Departamento de Comunicação Social da UFPE Cecília Almeida, e conta com a participação dos professores e pesquisadores Yvana Fechine, Eduardo Amorim, Carolina Dantas e Ivo Henrique Dantas, integrantes do PPGCOM; além do professor Érico Andrade, do Departamento de Filosofia da UFPE; da pesquisadora da Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp/Fiocruz) Cláudia Galhardi; e da jornalista Alice de Souza, colaboradora do projeto Comprova e desenvolvedora do aplicativo Confere.AI.

O Coronavírus em Xeque contempla a produção de interprogramas contendo análises e orientações em torno das informações que circulam sobre a pandemia nas redes sociais, além da disponibilização de um podcast semanal, artigos e relatórios. Todo o material é produzido por professores e pesquisadores da UFPE ou pode colabores de outras instituições e pode ser consultado no site da iniciativa

Data da última modificação: 20/04/2020, 15:16