Destaques Destaques

Voltar

Pesquisa audiovisual e chamada aberta pra submissão de trabalhos

Participe da pesquisa e oportunize seus trabalhos

Pode ser uma imagem de 3 pessoas e textoProjeto Sonhos na Pandemia

Estamos em 2021, e o cenário da pandemia da COVID-19 parece estar cada vez mais desastroso. Dentre tantas incertezas, muitas vezes o sono é o único momento do dia em que podemos nos resguardar e refletir sobre uma realidade tão dura. Com o que vêm sonhando as pessoas nesse período tão difícil?

Com incentivo da Lei Aldir Blanc - Pernambuco, em parceria com os projetos ‘Inventário de Sonhos’ (USP/UFRGS) e ‘Sonhos em Tempos de Pandemia’ (USP/UFMG), o realizador Gabriel Coêlho ('Até 10', 2019) iniciará o processo de criação de seu novo projeto audiovisual provisoriamente intitulado ‘Sonhos na Pandemia’.

Nessa primeira etapa, estamos coletando, através de um formulário de pesquisa, relatos, imagens, vídeos e/ou sons que, de alguma forma, representam os diferentes sonhos que estão pairando o inconsciente das pessoas nos últimos meses. Esse material poderá ser utilizado em um documentário que buscará compreender as inquietações e desejos que vêm permeando os imaginários coletivos de nossa época.

Que tal colaborar com nossa pesquisa?
Convidamos você a nos trazer um ou mais sonhos que teve neste período pandêmico, junto a imagens, vídeos, poemas, desenhos, gravações, músicas, enfim, qualquer material audiovisual que, para você, melhor o representa. A ideia é tornar a experiência subjetiva com o sonho algo representável, sensível, ao qual poder-se-á dar materialidade, visualidade, tempo, cor, forma, musicalidade.

Acesse o formulário da pesquisa aqui: http://bit.ly/SonhosDoc

Tem Instagram? Acompanhe nosso projeto por lá, em @sonhosdoc_

Caso tenha alguma dúvida sobre o projeto, não hesite em mandar e-mail para sonhosnapandemiadoc@gmail.com, ficaremos muito felizes em atender você e responder suas questões. 

Faça parte dessa comunidade de sonhadores conosco!

- Projeto: 'Sonhos na Pandemia'
- Direção: Roteiro e Pesquisa: Gabriel Coêlho
- Produção Executiva: Lorenna Rocha
- Design Gráfico: Rodrigo Sarmento
- Incentivo: Lei Aldir Blanc - Pernambuco / Governo do Estado de Pernambuco / Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco
- Apoio Cultural: Inventário de Sonhos
- Apoio Institucional: Sonhos em Tempos de Pandemia

 

Fonte: bit.ly/37q7qGv

 

 

Chamada aberta para submissão de trabalhos na CINEstesia

De que forma a pandemia se traduziu em luta? O que foi a pandemia? Como lemos o presente? A CINEstesia, como revista inserida neste contexto, tem o grandíssimo prazer de abordar as “Lutas Pandêmicas no Cinema” em sua edição de 2021. 

Desejamos expor as batalhas subjetivas e objetivas que uma pandemia produz e maximiza, tais como os desafios dos trabalhadores da saúde no combate ao Coronavírus, o desemprego, a precarização do trabalho, a luta racial polarizada após o assassinato de George Floyd, o isolamento social, as mudanças de hábitos e todas as contradições sociais que a pandemia exarcebou.

Aceitaremos trabalhos escritos que abordem as questões que se traduziram em luta ao redor do mundo durante a pandemia, contextualizados através da arte cinematográfica e produções artísticas, tais como ensaios fotográficos, pinturas e desenhos, que retratem as lutas travadas durante a pandemia.

- Chamada aberta até 15 de março de 2021.
- Envio de trabalhos via Portal de Revistas da USP: bit.ly/2NyjiPv
- Quaisquer dúvidas, entre em contato conosco: revista.cinestesia@gmail.com

 

Fonte: bit.ly/3pB9xgG