Destaques Destaques

Voltar

Palestra sobre inteligência artificial na área do direito na FDR

A ideia do evento é debater a forma como a inteligência artificial vem sendo aplicada na área do Direito e quais as consequências de seu uso

As aplicações da inteligência artificial no direito será o tema da próxima palestra pelo grupo de pesquisa e extensão Discutindo Direito Digital, Internet e Tecnologia (DDIT). O professor Frederico Freitas, do Centro de Informática (CIn) da UFPE, e o doutorando Cleyton Rodrigues (CIn) ministrarão a palestra ao lado de Ítalo Oliveira, integrante do DDIT. O evento ocorre amanhã (22), às 9h30, no Auditório Tobias Barreto da Faculdade de Direito do Recife (UFPE).
 
A ideia do evento é debater a forma como a inteligência artificial vem sendo aplicada na área do Direito e quais as consequências de seu uso (ou falta dele). Para realizar a inscrição no evento e ter acesso a mais informações, basta acessar o site Sympla.

PALESTRANTES – Frederico Freitas é professor do Centro de Informática da UFPE e atua na área de Ciência da Computação com ênfase em inteligência artificial. Cleyton Rodrigues é mestre em inteligência artificial pela UFPE e doutorando do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação da UFPE, e Ítalo Oliveira, integrante do DDIT, advogado, mestre e doutorando em Direito pela UFPE, com interesses nas áreas de filosofia do direito, lógica matemática e aplicações de computação na área jurídica.

ADIAMENTO - O grupo DDIT (Discutindo Direito Digital, Internet e Tecnologia) informa que a palestra sobre Herança Digital, que aconteceria hoje (21), à noite, na Faculdade de Direito do Recife (FDR), teve que ser adiada, em razão de imprevistos e da impossibilidade de comparecimento de um dos palestrantes. Nova data será informada posteriormente.

Data da última modificação: 21/06/2017, 15:47