Destaques Destaques

Voltar

Palestra on-line fala sobre negócios de sucesso no setor de cafeteria

Evento é promovido pelo projeto de extensão “Nas Trilhas do Café”, coordenado pelo professor Sílvio de Paula, do Departamento de Ciência da Informação da UFPE

O Projeto de Extensão “Nas Trilhas do Café”, coordenado pelo professor Sílvio de Paula, do Departamento de Ciência da Informação da UFPE, promove hoje (9), às 19h, palestra on-line sobre o tema “Negócios de sucesso têm propósito e gestão”. O tema vai ser apresentado, a partir da plataforma Zoom, por Lidiane Santos, barista e sócia-proprietária do Kaffe Torrefação. Os interessados poderão acompanhar a conversa por meio do link. A senha de acesso é 3hViLn.

Barista há dez anos no mercado de cafés especiais e certificada pala Specialty Coffee Association (SCA), Lidiane Santos atua como consultora para estabelecimentos voltados ao serviço de café e foi eleita Barista do Ano, em 2017, pelo Melhores do Ano da revista Prazeres da Mesa. É sócia-proprietária do Kaffe Torrefação e Treinamento, empresa que opera com torrefação, abastecendo cafeterias, restaurantes e consumidores com cafés especiais de diversas regiões do país.

O projeto de extensão Nas Trilhas do Café tem entre seus objetivos promover o entendimento da cadeia produtiva do café por meio de mapeamento dos atores da cadeia, disseminar conhecimento sobre o mercado do café através de palestras com especialistas e empreendedores do ramo e gerar a criação de produtos de informações que apoiem interessados em atuar no mercado de cafeterias, além da formação de uma base de dados sobre o mercado de cafeterias para a criação de uma Rota do Café.

Mais informações
Professor Silvio de Paula

silvio.paula@ufpe.br

Data da última modificação: 09/11/2020, 17:47