Destaques Destaques

Voltar

OBMídia e PPGCOM realizam debate sobre desinformação e construção de crença em tempos de Covid-19

Atividade é a primeira de uma série de debates e será aberta ao público pelo YouTube

O Observatório de Mídia – Gênero Democracia e Direitos Humanos (OBMídia), em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da UFPE, dá início ao “Ciclo de Debates OBMídia”, com o seminário on-line “Entre Fatos e Crenças: Desinformação na Pandemia”. O evento acontece no próximo dia 17, a partir das 15h, e será transmitido através dos canais do YouTube e Facebook do Observatório.

Participarão do debate a chefe de reportagem da agência de checagem Aos Fatos, Ana Rita Cunha, e o professor Paolo Demuru, docente titular da Universidade Paulista (Unip). A mediação ficará por conta do pesquisador Ivo Henrique Dantas (UFPE), membro do projeto Coronavírus em Xeque.

O Ciclo de Debates OBMídia é uma das atividades do projeto de pesquisa e extensão “Observatório de Mídias de Conteúdos Informativos sobre Covid-19”, contemplado pelo edital emergencial da Propesq para combate ao coronavírus. O projeto tem o objetivo de analisar a circulação de informação (e desinformação) sobre o novo coronavírus em plataformas de mídia.

Data da última modificação: 03/06/2020, 16:23