Destaques Destaques

Voltar

Mostra virtual reúne trabalhos de estudantes de Artes Visuais do CAC-UFPE

Material está disponível no Instagram da Galeria Capibaribe (@galeriacapibaribe)

As professoras Maria das Vitórias Negreiros do Amaral, do curso de graduação em Artes Visuais do Centro de Artes e Comunicação da UFPE (CAC), e a arteterapeuta convidada Anna Carolina Coelho Cosentino coordenam a exposição virtual “Na imensidão das pequenas coisas: arteducar, imaginar, resistir”, que está disponível para visualização no Instagram da Galeria Capibaribe (@galeriacapibaribe).

A mostra resulta das atividades curriculares da disciplina “Pedagogia do Imaginário nas Artes Visuais”, oferecida de maio a setembro deste ano, que teve como objetivo explorar as relações entre o campo da Arte/educação e a teoria antropológica do Imaginário, sistematizada pelo antropólogo Gilbert Durand e fundamentada na fenomenologia da imaginação de Gaston Bachelard, promovendo uma nova perspectiva pedagógica no ensino das artes visuais.

Dessa forma, ao longo do semestre, várias experiências estéticas e produções artísticas foram realizadas pelos discentes. A ideia da produção de uma exposição foi levantada pelas docentes e, dentre os discentes que cursaram o componente, 11 se disponibilizaram para, juntamente com as professoras, fazer uma curadoria coletiva das produções criadas e estabelecer um eixo curatorial que as interligasse tematicamente.

Ficha técnica da exposição
Organização: Maria das Vitórias Negreiros do Amaral (@vitorias56) e Anna Carolina Coelho Cosentino (@ateliercasa.arteterapia)

Artistas integrantes
Gabriel Dionísio (@bad_gabes)
Shavanna Luíza (@shavannaluiza)
Micaelle Vanessa (@micambaleante)
Joana Faustino (@joanabione)
joaoj (@jo.a.oj)
Leonardo Bertrand (@leonardo.bertrand)
Ribeiro (@nomeribeiro)
Ana Flávia Mendonça (@anaflaviafnm)
Lua Ferreira (@hora.lua)
maria (@kkmariia)
Davi Castilho (@davi.castilho2000)

Projeto expográfico: Leonardo Bertrand (@leonardo.bertrand)

Data da última modificação: 03/11/2021, 13:55