Destaques Destaques

Voltar

Mestrando ex-aluno do curso de design do CAC selecionado em concurso de design do MCB

Sabe aquele projeto pernambucano, o 'Circuito Digital da Poesia'? Pois então... ele tá disputando o Prêmio Brasil Design Awards 2021 do Museu da Casa Brasileira (MCB) na categoria 'Design de Impacto Positivo'. Beleza né?

O projeto foi criado pelo designer @vladimirbsouza, que foi estudante no Centro de Artes e Comunicação da UFPE no curso de design e atualmente é pesquisador da @cesarschool. O projeto é resultado da pesquisa de mestrado em design desenvolvida pelo pesquisador, em parceria com o programador Erick Simões e o artista 3D Carlos Burgos, ambos colaboradores da CESAR School, que tem a proposta de utilizar a realidade aumentada para criar esculturas interativas para o Circuito da Poesia do Recife com acesso através de um aplicativo.
O pesquisador comenta:
"Isso é mais que um reconhecimento, é a certeza que a academia pode fazer a diferença no cotidiano, transformando e unindo pessoas em um objetivo: temos a cultura e a tecnologia como uma só!"
O projeto Circuito Digital da Poesia também teve reconhecimento internacional no Computing Conference, evento de mostras acadêmicas na área de tecnologia, em Londres e também no congresso IHEIT, em Estrasburgo, França.
Votação popular - hora de espalhar pra geral!
O Circuito Digital da Poesia está concorrendo na categoria voto popular, concorrendo na subcategoria 'Design de Impacto Positivo', onde novas startups têm a chance de mostrar projetos que ajudam a sociedade brasileira a melhorar e transformar. A votação está aberta até esta quarta-feira, 27 deste mês, no link, bit.ly/2ZuqfHu.

Circuito digital da poesia
- Autor: Vladimir Barros de Souza.
- Instituição de ensino: Cesar School.
- Orientadores: Eduardo Gonçalves e Luiz Araújo

Você pode encontrar o trabalho de Vladimir e os outros trabalhos nos links abaixo:
http://instagram.com/vladimirbsouza
https://www.instagram.com/34premiodesign