Destaques Destaques

Voltar

Masterclasses, mostra e festa marcam dez anos do curso de Cinema e Audiovisual da UFPE

As masterclasses ocorrerão amanhã no Departamento de Comunicação

No âmbito da programação comemorativa dos dez anos do curso de Cinema e Audiovisual da UFPE serão realizadas, hoje (5), às 17h, mostra de filmes de ex-alunos do curso no Cinema UFPE e, amanhã (6), masterclasses abertas ao público, nas salas do Departamento de Comunicação, às 14h. Também amanhã (6), às 22h, ocorre a festa TV Tumulto, na Rua Capitão Lima, 210, em Santo Amaro.

As inscrições para as masterclasses podem ser feitas on-line.

Conheça as masterclasses:

Elaboração de Documentos de Produção de Cinema & Audiovisual

Com Amanda Guimarães: entrou no curso de Cinema e Audiovisual da UFPE em 2013 e, desde então, vem acumulando experiência no departamento de produção em projetos como Aquarius e Bacurau (Kleber Mendonça Filho, Juliano Dornelles/CinemaScópio), Guaxuma (Nara Normande/Vilarejo, Les Valseurs) e Azougue Nazaré (Tiago Melo/Lucinda Filmes). Também já trabalhou nos festivais Animage, Rec Beat e Janela Internacional de Cinema do Recife.

Pós-Produção Criativa

Com Gabriel Çarungaua: é realizador audiovisual. Começou sua vida profissional como montador no Rio de Janeiro em 2002 e, após três anos, retornou ao Recife para se dedicar ao mercado cinematográfico local. Formado em Cinema pela Universidade Federal de Pernambuco, participou de diversos cursos, tais como 'A cor no processo cinematográfico', na Escuela Internacional de Cine y TV, em Cuba, e Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Vem atuando como montador, colorista, produtor de finalização e fotógrafo em diversas produções nacionais e internacionais, com trabalhos realizados na Turquia, Bulgária, Romênia, Angola, Bolívia, Equador, México e Brasil.

Exercícios e Investigação da Consciência Afetiva no Cinema

Com Ayla de Oliveira: mulher, 31 anos, natural do Recife, profissão fotógrafa de rua, roteirista, autora e diretora de curta-metragem iniciando-se em longa-metragem. Formada em Audiovisual pela Escola de Cinema Darcy Ribeiro (RJ) no curso “Realização Audiovisual”, pesquisa narrativas lúdicas, signos e subjetividades da realidade para representações e misancene no Cinema e Teatro.

Como Pensar Narrativas Inclusivas?

Com Jeorge Pereira: formado em Cinema de Animação pela Aeso, trabalhou como educador social no projeto Oi Kabum! parceria do instituto Oi Futuro e da ONG Auçuba. Em 2019, lançou seu primeiro trabalho, o longa-metragem Organismo.

Cinema Periférico

Com Carbonel: formado em Design pelo CCJRecife, educador popular, fotógrafo, escritor de rua, cineasta negro. Atuante nos coletivos Manguecrew, CcjRecife, Ficcionalizar, Cinema Negro – PE, Ambulante Cultural. Vem criando conceito no cinema negro e fomentando o protagonismo negro no audiovisual.

Data da última modificação: 06/12/2019, 10:55