Destaques Destaques

Voltar

Livro sobre produção textual é incorporado ao catálogo virtual da Editora UFPE

A obra eletrônica já está disponível para download gratuito no site do órgão suplementar

“Produção de textos em espaços escolares e não escolares”, obra organizada pelas professoras Ana Lima e Beth Marcuschi, do Departamento de Letras da UFPE, é o mais novo livro eletrônico do acervo da Editora UFPE. A obra pretende propiciar aos leitores uma reflexão aprofundada, do ponto de vista teórico e aplicado, acerca da atividade de produção textual, tanto no ambiente educacional regular quanto em outros espaços de ensino-aprendizagem da escrita. O livro pode ser baixado gratuitamente no site da editora. 

A ideia de publicar o livro nasceu do empenho de pesquisadores do Centro de Estudos em Educação e Linguagem (Ceel) da UFPE em divulgar oito trabalhos apresentados por 13 pesquisadores no VI Seminário de Estudos em Educação e Linguagem, realizado em 2014. Entre os tópicos abordados, o leitor encontrará abordagens sobre letramentos e enfoques avaliativos; transposição didática e didatização; perspectiva interacionista sociodiscursiva na produção textual; documentos curriculares brasileiros; e mediação docente em produção coletiva de textos.

Por tratarem de um tema tão instigante quanto atual, os capítulos que compõem a obra interessam, principalmente, a professores da Educação Básica, a professores e estudantes dos cursos de Pedagogia, Letras e demais licenciaturas, e a pesquisadores interessados no tema da produção textual, mas também às pessoas que, direta ou indiretamente, lidam com a escrita de textos.

Data da última modificação: 03/02/2021, 17:24