Destaques Destaques

Voltar

Livro sobre aspectos do riso é lançado no Sebo Casa Azul

O espetáculo Motim, voltado para a realidade da rua, valoriza o riso principalmente em três aspectos: como memória, ação física e contágio

O lançamento do livro “Motim: paisagens e memórias do riso” será na quinta-feira (21), às 18h, no Sebo Casa Azul, localizado na Rua 13 de Maio, 121, no bairro do Carmo, em Olinda. A publicação revela o processo criativo do espetáculo homônimo (Motim), desenvolvido pelo grupo Coletivo Lugar Comum (PE), em 2014, e estreado em 2015, no Recife, com uma pesquisa acerca do riso como ato micropolítico e biopotente. O projeto é encabeçado pela professora Roberta Ramos, do Departamento de Dança da UFPE.

Foto: Ju Brayner/Divulgação

Grupo Coletivo Lugar Comum (PE) fez perfomances sobre o riso

O lançamento da publicação, organizada por Conrado Falbo, Liana Gesteira e Roberta Ramos, vai contar ainda com apresentação de performance e debate com os artistas criadores e mesa de autógrafos. O volume traz imagens das anotações criativas feitas durante o período de criação da montagem, textos reflexivos e poéticos dos performers – com suas impressões e memórias de criação, bem como da primeira temporada do espetáculo –, imagens dos laboratórios, oficinas e apresentações, além de um CD com as paisagens sonoras criadas como trilha, depoimentos dos artistas e dos transeuntes espectadores.

O espetáculo Motim, voltado para a realidade da rua, valoriza o riso principalmente em três aspectos: como memória, ação física e contágio. A intenção da publicação é fazer emergir discursos, pensamentos e questões que atravessaram a criação da performance, convidando o leitor a percorrer caminhos da trama tecida em um processo de criação de dança, com toda sua complexidade e possibilidade.

 

Data da última modificação: 15/12/2017, 14:38