Destaques Destaques

Voltar

Livro que discute a música brega em Pernambuco é lançado em Caruaru

A ação faz parte do ciclo de palestras “O Moderno Popular”, uma parceria entre o Armazém da Criatividade e o Campus Caruaru da UFPE

O Armazém da Criatividade, no Polo Comercial de Caruaru, sediará o lançamento do livro “Ninguém é perfeito e a vida é assim – a música brega em Pernambuco”, do professor Thiago Soares, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFPE. O evento, aberto ao público, será às 17h de amanhã (29) e contará com debate sobre a obra entre o autor e a professora Fabiana Moraes, do Núcleo de Design e Comunicação (NDC) do Campus Caruaru (CAA) da Universidade.

A ação faz parte do ciclo de palestras “O Moderno Popular”, uma parceria entre o Armazém da Criatividade e o Campus Caruaru da UFPE. A proposta da iniciativa é discutir a segregação entre o moderno e o popular. Já o livro teve o primeiro lançamento em agosto deste ano, no Edifício Pernambuco, no bairro de Santo Antônio.

A ideia da obra, que concilia textos jornalísticos e acadêmicos, escritos entre os anos de 1990 e a atualidade, é abordar os diversos prismas do gênero musical: a estética musical, a noção de cidadania cultural que a música traz para sujeitos subalternos, e até mesmo os embates de gênero. Editado por Outros Críticos, o livro conta com imagens do fotógrafo Chico Ludermir, que registrou bregas da Zona Sul à Norte do Recife.

Mais informações
Aveloz Comunicação – Agência Experimental de Comunicação (UFPE/CAA)
aveloznoticias@gmail.com

Data da última modificação: 28/09/2017, 14:07