Destaques Destaques

Voltar

Licenciaturas em Letras Inglês, Espanhol e Francês são bem avaliadas pelo MEC

Letras-Inglês e Letras-Espanhol ganharam a nota máxima, 5, e Letras-Francês levou nota 4

Três cursos de licenciatura em Letras da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) foram avaliados pelo Ministério da Educação (MEC) e obtiveram notas excelentes: Letras-Inglês e Letras-Espanhol ganharam a nota máxima, 5, e Letras-Francês levou nota 4. “O resultado representa a excelência da UFPE”, afirmou o pró-reitor para Assuntos Acadêmicos (Proacad), professor Paulo Goes.

O pró-reitor destacou que os cursos apresentam sintonia entre os projetos pedagógicos e as Diretrizes Curriculares Nacionais, buscando sempre se manter atualizados, e que os cursos de Letras são indispensáveis para a internacionalização da instituição. O professor ressaltou ainda o esforço mobilizado pelos alunos, professores, coordenadores e pró-reitorias como a Proplan e a Proacad. “Todos ganhamos com isso”, comemorou.

Foto: Fabson Gabriel

Os três cursos funcionam no Centro de Artes e Comunicação (CAC)

“Oferecemos um leque de opções para nosso aluno, que poderá escolher o caminho que considerar mais interessante. A visita in loco do MEC nos mostrou que os resultados têm sido favoráveis e isso nos anima a seguir em frente e continuar melhorando nosso curso”, afirma o coordenador da licenciatura em Letras-Inglês, professor Yuri Jivago Amorim Caribé. “Temos um grupo dinâmico que trabalha com dedicação e interesse”, comemora.

Caribé explica que o curso visa a formação de professores de língua inglesa para atuar na educação básica, podendo ainda trabalhar com revisão de textos, assessoria linguística, tradução e editoração, entre outras áreas. “Oferecemos ainda um bom encaminhamento para a pesquisa e incentivo à docência acadêmica, através de projetos e metodologias praticadas em sala de aula por nossos docentes”, conclui.

Data da última modificação: 25/09/2018, 16:18