Destaques Destaques

Voltar

Licenciatura em Teatro recebe submissões de trabalho para XII Festival de Artes Cênicas

Edição deste ano tem “Democracia: Teatro e Censura” como tema

O curso de Licenciatura em Teatro e Dança da UFPE lançou edital para a 12ª edição de seu Festival de Artes Cênicas. Para participar dessa edição do evento, que ocorrerá de 4 a 8 de novembro, é necessário fazer a submissão do trabalho até o dia 20 desse mês. Para acessar o edital e fazer a inscrição de forma on-line e gratuita basta acessar o site

O tema, que foi escolhido através de votação pelos estudantes de Teatro, dessa edição do Festival é “Democracia: Teatro e Censura”. O objetivo é que, através de debates, espetáculos, performances e oficinas, a Semana de Cênicas aborde como a censura se emaranhou nos trabalhos artísticos, com enfoque do teatro, sendo reflexo social e político no passar das épocas.

O evento, promovido desde 2007, parte da iniciativa dos estudantes dos cursos de licenciatura em Teatro da UFPE e consolida-se como espaço de mostra pedagógica, discussões políticas e promoção das artes cênicas. A mobilização transpassa os muros da universidade trazendo apresentações e discussões artísticas em voga em toda Recife e região metropolitana, seja através dos espetáculos, seja pelos atuantes das artes convidados e homenageados no evento.

A edição desse ano prestará homenagem Companhia Fiandeiros de Teatro. O espaço Fiandeiros completa dez anos em 2019, é lá onde o grupo e a escola de teatro Fiandeiros se encontram. O grupo estará presente no festival, desenvolvendo atividades artísticas no Centro de Artes e Comunicação (CAC) da UFPE.

Mais informações
Diretório Acadêmico de Teatro

ufpeteatroda@gmail.com 

Data da última modificação: 21/10/2019, 15:54