Destaques Destaques

Voltar

Lançamento de e-books produzidos no VI Congresso da Anda será realizado nesta quinta-feira (17)

O evento será promovido via YouTube, às 17h

Acontece nesta quinta-feira (17) o lançamento da coleção de e-books da Anda (Associação Nacional de Pesquisadores em Dança) 2020. A coleção, intitulada “Quais Danças estão por-vir? Trânsitos, Poéticas e Políticas do corpo”, é resultado do VI Congresso da Anda realizado em setembro. O evento será realizado às 17h, no canal do YouTube da associação, e é aberto ao público. Umas das coordenadoras do e-book temático “Dança, memória e história” é a professora Roberta Ramos Marques, do Departamento de Arte da UFPE. 

A Associação Nacional de Pesquisadores em Dança (Anda) é uma associação civil, de natureza científica, sem fins lucrativos, fundada em 04 de julho de 2008, que congrega pesquisadores, centros e instituições dedicados a promover, incentivar, desenvolver e divulgar pesquisas no campo da Dança.

Os Comitês Temáticos que compõem a associação são: Dança em Múltiplos Contextos Educacionais: práticas sensíveis de movimento; Dança como Área de Conhecimento: Perspectivas Epistemológicas, Metodológicas e curriculares; Corpo e Política: implicações em modos de aglutinação e criação em dança; Dança e Tecnologia; Relatos de experiência com ou sem demonstração artística; Dança e diáspora negra: poéticas políticas, modos de saber e epistemes outras; Dança e(m) Cultura poéticas populares, tradicionais, folclóricas, étnicas e outros atravessamentos; e Dança, memória e história.

Roberta Ramos Marques, da UFPE, participou dos trabalhos do do Comitê Temático "Dança, Memória e História" e foi convidada para ser uma das organizadoras do e-book, juntamente com o coordenador desse comitê, professor Rafael Guarato (UFG) e com a professora Eugenia Cadús (Facultad de Filosofía y Letras,  (Universidad de Buenos Aires).

Mais informações
Instagram 

Data da última modificação: 16/12/2020, 08:26