Destaques Destaques

Voltar

Laboratório de Tipografia do Agreste promove o Café com Letras em Caruaru hoje e amanhã (12)

O encontro Café com Letras é uma ação de extensão coordenada pela professora Fátima Finizola

O Laboratório de Tipografia do Agreste (LTA) do Centro Acadêmico do Agreste (CAA) da UFPE promove hoje (11) e amanhã (12) o Café com Letras. Na ocasião, o espaço abre as suas portas para visitação de alunos do campus e do público em geral para apresentar as intervenções tipográficas desenvolvidas pelos alunos do laboratório e ainda oferece uma programação diversificada. O evento será realizado no laboratório, na III Etapa do CAA, em Caruaru.

Hoje, as atividades do Café com Letras se iniciam, às 14h, com a apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelo LTA, realizada pelos estagiários do laboratório. Em seguida, às 14h30, haverá palestra sobre infografia jornalística, que será ministrada pelo professor Ricardo Cunha Lima.

Logo em seguida, às 15h30, Aurijane Arruda e Jéssica Souza, alunas egressas do curso de design do CAA, e que estão à frente do Line Ateliê Criativo, irão falar sobre empreendedorismo e design, contando um pouco de sua trajetória profissional desde os tempos da faculdade. Às 16h10, será realizada oficina relâmpago de Lettering Digital usando o Adobe Illustrator, ministrada por Anderson Lima, aluno do curso e estagiário do LTA.

Amanhã (12), haverá uma palestra sobre design e empreendedorismo, desta vez com Tarcísio Pereira, outro aluno egresso do curso de Design do CAA que está fazendo sucesso com sua própria marca, a Estilo Bregoso. Às 14h40, o professor Buggy, fundador do LTA, fará o lançamento em Caruaru da segunda edição do seu livro “Mecotipo”, além de contar um pouco de como foi idealizar, escrever e produzir sua obra.

Às 15h30, será promovida mais uma oficina, dessa vez com os estagiários do LTA Mateus Lima e Matheus Xavier, que vão ensinar como fazer encadernação artesanal. E a partir das 17h30, haverá sorteios de kits de produtos produzidos pelo LTA, além de música ao vivo, a cargo da Banda DoCarmo, e o tradicional cafezinho antes do encerramento da 4ª edição do Café com Letras.

O encontro Café com Letras é uma ação de extensão coordenada pela professora Fátima Finizola, em conjunto com todo o corpo docente e discente de colaboradores do Laboratório de Tipografia do Agreste. O evento é aberto ao público em geral.

Data da última modificação: 11/06/2019, 12:09