Destaques Destaques

Voltar

Jornalista formada pela UFPE lança livro-reportagem na Bienal do Livro sobre mulheres negras

O lançamento ocorrerá no domingo (6), às 11h30, no auditório montado na Bienal, e contará com uma palestra conduzida pela autora

A jornalista Jaqueline Fraga lança seu primeiro livro-reportagem na 12ª edição da Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, realizada no Centro de Convenções. Com o título “Negra Sou: a ascensão da mulher negra no mercado de trabalho”, a obra, que é fruto do trabalho de conclusão do curso (TCC) de Jornalismo da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), traz uma série de reportagens especiais com cinco mulheres negras que atuam em algumas das profissões mais valorizadas do país. São profissionais das áreas de Direito, Engenharia, Medicina, Militar e Odontologia.

Foto: Divulgação

Jaqueline acrescentou no livro conteúdo inédito que não estava no TCC

O lançamento ocorrerá no domingo (6), às 11h30, no auditório montado na Bienal, e contará com uma palestra conduzida pela autora. O livro, que tem aproximadamente 100 páginas e traz reportagens baseadas no jornalismo literário, custa R$ 39,90. As pessoas que desejarem reservar um exemplar ainda pré-venda podem enviar um e-mail para livronegrasou@outlook.com.

Em 2016, o projeto on-line que deu origem ao livro-reportagem foi um dos vencedores do Prêmio Antonieta de Barros – Jovens Comunicadores Negros e Negras, promovido pela Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do Ministério da Justiça. A premiação foi destinada a ações de comunicação que estimulam a igualdade racial e o enfrentamento ao racismo.

Em sua primeira edição, além das reportagens especiais originais, o livro traz, como conteúdo inédito, as novas entrevistas com as mulheres retratadas na série, demonstrando suas mudanças e evoluções após esses anos.

Mais detalhes podem ser obtidos no Facebook ou no Instagram

Data da última modificação: 04/10/2019, 16:37