Destaques Destaques

Voltar

Jornada de Estudos Medievais e Renascentistas ocorre hoje e amanhã no Centro de Educação

Hoje pela manhã foi relançado o nº 11 da Revista Estudos Portugueses e a conferência de abertura com o professor Sérgio Dias

A Associação de Estudos Portugueses Jordão Emerenciano do Departamento de Letras (DL) da UFPE promove a 4ª edição da “Jornada de Estudos Medievais e Renascentistas”, no auditório do Centro de Educação da Universidade, hoje (31) e amanhã (1º), discutindo temas como os estudos acerca da Idade Média, do Renascimento e de suas ressignificações posteriores, abrangendo, portanto, além da literatura no medievo e na renascença, outras áreas como: História, Arquitetura, Teatro, Artes Visuais, Filosofia, Sociologia, Língua/Filologia, Ciências da Religião e Música.

Hoje pela manhã foi relançado o nº 11 da Revista Estudos Portugueses e a conferência de abertura com o professor Sérgio Dias (Departamento de Música - UFPE) sobre “Os primórdios da polifonia e as suas relações com o experimentalismo e a perspectiva: o gótico e a nova música”; e a mesa-redonda “Estudos de Literatura Portuguesa”. À tarde, das 14h30 às 17h30, a segunda mesa-redonda será “Literatura do Norte Europeu”. Das 18h30 às 21h, haverá sessão de comunicação. A programação de amanhã, com detalhamento, está no site no evento.

Integram a comissão organizadora os professores José Rodrigues de Paiva, André de Sena Wanderley e Letícia Santos.

 

 

Data da última modificação: 31/10/2017, 16:37