Destaques Destaques

Voltar

IV Encontro Nacional de Ensino de Estruturas em Escolas de Arquitetura será realizado em 2021 na UFPE

As submissões de trabalhos estão abertas e os interessados podem enviar até o dia 17 de janeiro

O Encontro Nacional de Ensino de Estruturas em Escolas de Arquitetura (ENEEEA) promove sua quarta edição em 2021. O evento será realizado de 25 a 27 de maio, na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). As inscrições já estão abertas. O ENEEEA também está aceitando trabalhos relacionados aos subtemas do evento, que podem ser submetidos até o dia 17 de janeiro. A submissão é realizada através do e-mail do encontro 4eneeea@gmail.com.

O evento contará com palestras dos profissionais Andrés Tulio Garcés (PUCV), do engenheiro civil e designer Alan Ricardo Dias, do engenheiro civil Hélio Olga de Souza Jr., João Marcos de Almeida Lopes (IAU-USP), Luiz Ricardo Fonseca Marcondes (Unicap), Silke Kapp (UFMG) e Tomaz Amaral Lotufo (Centro Universitário Belas Artes de São Paulo). Além disso, o encontro possuirá mesas de debates em que serão apresentados os trabalhos que foram selecionados pelos membros da comissão científica do evento, segundo os três subtemas do evento – o ensino de estruturas em escolas de arquitetura e o canteiro experimental, projetar, estruturar e construir: um ato de tectônica e makers.

O ENEEEA é um encontro que ocorreu pela primeira vez em 1974, tendo continuidade em 1985, 2017 e agora em 2021. Tem como intuito proporcionar debates acerca do ensino estrutural nas escolas e departamentos de Arquitetura pelo Brasil. Outras informações sobre o evento, pagamento de inscrições e programação completa estão disponíveis no site do ENEEEA. 

Mais informações
4eneeea@gmail.com 

Data da última modificação: 01/12/2020, 16:04