Destaques Destaques

Voltar

Inscrições abertas para o II Colóquio Lucila Nogueira

O tema desta edição é “Poesia, mito e narrativa”

Estão abertas as inscrições para o II Colóquio Lucila Nogueira, a ser realizado nos dias 23 e 24 deste mês, no Auditório Evaldo Coutinho, no 2º andar do Centro de Artes e Comunicação (CAC), no Campus Recife da Universidade. Os interessados podem fazer a inscrição on-line ou ainda no credenciamento, nos dias do evento.

O tema desta edição é “Poesia, mito e narrativa”. A programação contará com conferências, sessões de comunicação, minicursos, mesas-redondas e intervenções culturais. A mesa de abertura será às 9h do dia 23, com a presença do reitor Anísio Brasileiro, e o encerramento será com o recital de piano com Rachel Casado às 18h do dia 24. A programação completa pode ser conferida no site do evento

Todos os trabalhos do colóquio estão assentados nos seguintes eixos temáticos: Literatura e Interculturalidade/antropologia; Literatura e Estudos Culturais; Literatura e Sociologia; Literatura e Linguística; e Literatura Pernambucana. A proposta do colóquio é promover a reflexão e oportunizar momentos de discussões e formação crítica, por meio do intercâmbio de experiências e produções científicas. O evento também objetiva a divulgação e a análise da produção literária pernambucana, no intuito de contribuir para a formação acadêmica e humanística de todos os envolvidos. 

Os homenageados desta edição são os poetas Terêza Tenório e Marcus Accioly, expoentes da Geração 65 do Recife. Inspirado no Colóquio Cecília Meireles, empreendido pelo falecido professor Esmam Dias, alunos e docentes do Departamento de Letras, coordenados pelo professor Alexandre Maia, promovem o colóquio. 

Data da última modificação: 16/08/2018, 15:37