Destaques Destaques

Voltar

II Fórum da Arquitetura Social PE é realizado nos dias 4 e 5 de outubro no CAC

Este segundo encontro terá como convidado o arquiteto e urbanista Hector Vigliecca, uruguaio naturalizado brasileiro

O II Fórum da Arquitetura Social PE: Arquitetura Social como Construção de Cidade será realizado, nos dias 4 e 5 de outubro, no Centro de Artes e Comunicação (CAC) da UFPE, no Campus Recife. O público-alvo são os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFPE, além de estudantes, professores e arquitetos interessados pelo tema. O evento é gratuito, aberto ao público e não é necessário fazer inscrição prévia. Os participantes receberão certificado.

O evento constitui o segundo fórum de reflexão e ações sobre o tema da habitação social, precisando a relação do objeto (habitação) com o seu território social, urbanístico e paisagístico. Trata-se de uma ação coletiva cuja agenda de eventos envolve a comunidade acadêmica do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFPE e profissionais vinculados às instituições parceiras deste projeto: o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco (CAU-PE) e o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-PE).

Este segundo encontro, com o tema Arquitetura Social como Construção de Cidade, terá como convidado o arquiteto e urbanista Hector Vigliecca, uruguaio naturalizado brasileiro, cujos projetos abarcam os temas da habitação de interesse social, arenas esportivas, edifícios nos âmbitos cultural, educacional e institucional, bem como grandes intervenções urbanas.

A comissão organizadora é composta pelos professores Enio Laprovitera; Bruno Lima; Fabiano Diniz, Julieta Leite; Lívia Nóbrega e Pascal Machado. Os estudantes colaboradores são Amanda Ferreira; Giovanna Arcoverde; Matheus Dantas e Vitória Lima.

Programação

04/10

14h30 – auditório do CAC-UFPE
Debate – Escritórios de assistência técnica nas Comunidades de Interesse Social do Recife
Professor Enio Laprovitera (DAU/UFPE), professor Ronald Vasconcelos (DAU/UFPE), arquiteta Norah Neves (diretora de Habitação da Prefeitura do Recife), Cláudio Freitas Gonçalves (gerente executivo de Governo da Caixa Econômica Federal).

05/10

8h30 – Atelier 2 do CAC-UFPE 
Workshop com as turmas de Projeto

14h30 – auditório do CAC-UFPE
Palestra “Arquitetura Social como Construção de Cidade”
Arquiteto Héctor Vigliecca

Mais informações
Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFPE
(81) 2126.8771

Data da última modificação: 27/09/2018, 12:38